terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Renove a sua cultura, Leia Mais Maias



A propósito desta campanha já muito se disse, pelo que me limito a lembrar que levanta questões muito interessantes. Reacções e consequências mereceriam análise cuidada.
Pela minha parte fiquei às voltas com o jogo de palavras implícito e as suas possibilidades publicitárias e culturais, mas não me saiu grande coisa.
Quanto aos Maias pensei em Mais Maias e talvez uma campanha para a Leya, que podia ser Leya Mais Maias. Os termos da campanha ficam em aberto.
Quanto à frase de fundo, A Cultura Renova-se, na lógica do jogo de palavras, mais ou menos trocadilho, julgo que a Renova é que poderia usar essa frase, fazendo imprimir obras literárias nos rolos de papel higiénico. Para além de então fazer completo sentido a frase  A Cultura Renova-se, também poderiam utilizar a frase Renove a sua Cultura.
E já que penso nisso, até podiam unir esforços e lançarem uma campanha comum:
Renove a sua Cultura, Leya Mais Maias.



Cruzeiro Seixas

 Ouvir.