sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Blogues em Faro

Diz o Tiago Nené em comentário a esta entrada que "o texto-al sou eu, a isa mestre, o adriano narciso, a joaninha, o gavine rubro, o pedro rodrigues e... convidados."
O texto-al (ou texto}al), para além do que mais seja, é um blog. De acordo com o Blogger são membros desta equipa a Ju, o Tiago Nené, o Gavine Rubro, a Ana Coreto, a Isa Mestre, o Adriano Narciso, o Pedro Rodrigues e o Duarte Temtem.

Que o texto}al é um blog literário, um blog de escritores (ou de pessoas que escrevem) não parece haver qualquer dúvida. Se tem "existência" em Faro é outra questão, mas se aceitarmos que o Tiago Nené (o seu grande impulsionador) reside em Faro (ainda que nas Gambelas :) penso que se pode dizer que o blogue tem uma ligação forte a Faro. Por esse motivo o inclui na lista de blogues daqui, ali à direita.

Esta investigação pretende ser rigorosa mas não ortodoxa, e o blog Texto}al interessa-me, assim como os seus membros. De todos só conheço o Tiago e sei que a Isa Mestre e o Gavino Rubro (pelo menos) também residem em Faro.

Não é aqui a altura para lembrar a importância dos blogues na literatura, mas fica a nota.

3 comentários:

  1. Luís, a mim também me interessa(m)esse e outros blogs, e não sou de Faro. Apesar de ter vivido em Portimão até aos 18 anos, a ligação ao sul vai permanecendo. Obrigado pela divulgação. P Ponte

    ResponderEliminar
  2. Paulo, os chamados blogs literários interessam-me há muito:
    http://books.google.pt/books?id=mjVjmIv_EtkC&printsec=frontcover&dq=blogs&hl=pt-PT&ei=oad4TJG0Hp-J4gad9bWhBg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CDIQ6AEwAA#v=onepage&q&f=false
    Esta investigação que levo a cabo é restrita mas o resultado é amplo.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Luís. O texto-al é um blogue muito interessante. Gostaria, como muita gente que nele participa e o lê, que os autores que nele escrevem voltassem a participar periodicamente nele. Só enriquecia o conceito de aprendizgem e partilha. Sim, resido e estudo em Faro. Sou um portuense que viajou para Sul, par os Algarves e adoro esta tua pesquisa sobre a poesia, literatura e espaços sobre elas e para elas. Gostaria de te conhecer pessoalmente para poder trocar mais impressões. Um abraço. Sucesso.

    ResponderEliminar