quarta-feira, 3 de junho de 2009

próxima sexta-feira, dia 5 de Junho, na Rua do Imaginário



Vera Gonçalves

Nasce em Lisboa, em 1955. Filha de mãe pintora e pai arquitecto cresce num ambiente artístico. Após a frequência da ESBAL e do Arco, vai trabalhar para lagos, sob orientação do escultor João Cutileiro. Em 1979 fixa-se definitivamente no concelho de Lagos, onde ainda hoje vive. Em 1994 abre a loja/galeria Terra à vista, na Marina de Lagos. É sua a obra conhecida em Lagos pela “escultura das cadeiras”, monumento celebrativo da revolução de Abril.

[dia 12 de Junho]

Sandro William Junqueira

Nasce em 1974 em Umtali na Rodésia. Em 1976 volta para Portugal. Em 1986 foi viver para Portimão. Em 1998 começa a trabalhar como designer. Em 1999, juntamente com Paulo Quaresma, funda o grupo de teatro A GAVETA. Desde aí, trabalha como responsável artístico, encenador e actor. A partir de 2002, publica com regularidade poesia e contos em revistas e fanzines. É regularmente convidado para dizer poesia em recitais. Em 2007 inicia um trabalho regular em escolas e bibliotecas com a criação e interpretação de diversos ateliers e espectáculos vocacionados para a promoção do livro e da leitura. Em 2009 publica o seu primeiro romance, O Caderno do Algoz.

1 comentário:

  1. Foi para análise colaborativa no Overmundo a entrevista. Em dois dias vai para votação. Vamos ver se publicam. Aí coloco também no blog.
    abraços de além-mar.

    ResponderEliminar