quarta-feira, 9 de agosto de 2017

GURU DE ALGIBEIRA

O meu livro mais recente - Guru de Algibeira - já está aí. É um pequeno grande livro de conselhos e epifanias  breves. Uma escrita cheia de paradoxos, como a vida. E de ironias.

Há o conteúdo, claro, e há a forma, e às vezes os dois encontram-se e o conteúdo é forma e a forma conteúdo. Parece-me ser esse o caso - modéstia ou imodéstia à arte - do Guru de Algibeira. E digo isso não só quanto ao texto e à sua estrutura, mas também quanto ao próprio livro: o tamanho, a capa, o grafismo das páginas... A fotografia do Fernando Dinis, tirada a meu pedido, porque queria uma fotografia de costas, saiu melhor do que a encomenda, para usar um lugar comum.

Confesso que estou satisfeito. O Jaime de Almeida e a Sílabas & Desafios fizeram um bom trabalho. A reacção ao livro, desde logo como objecto, tem sido de surpresa e de admiração. Quanto ao livro em si, aos textos, as reacções também têm sido positivas.

O prefácio do Fernando Cabrita faz-me todo o sentido e ainda me rio quando me recordo de que alguém a quem mostrei o livro numa fase inicial, o achou demais para o livro, demasiado elogioso, presumo. 


Pois bem, caros leitores agora é com vocês, pela minha parte ainda farei umas palestras recitais com o livro, mas o tempo é de ir em frente, por assim dizer.

Quem quiser comprar, esteja à vontade. Enviarei ou entregarei o livro em mão, devidamente autografado, durante o mês de Agosto. O preço também é um paradoxo, pequeno na dimensão e grande na oportunidade: 5 Euros + portes, se for caso disso.

Contactem-me pelo mail lnogueira1@gmail.com





Cruzeiro Seixas

 Ouvir.