quarta-feira, 22 de setembro de 2010

uma sugestão

A propósito do que diz o Diogo e ontem em conversa o Valter também me referia – sobre repensar o modelo das sessões de poesia no Draculea – gostava de dar a minha opinião e deixar uma sugestão.

As sessões actuais estão muito bem – leitura aberta de material próprio – e não me parece que devam ser alteradas, a não ser em alguns eventuais pormenores.

O que acho é que há necessidade de diversificação. Pormenorizando: podiam também existir sessões abertas mas não dirigidas a umpúblico, em que os autores pudessem discutir o que andam a fazer e trocar opiniões; assim como sessões de poetry slam – desafios de leitura - e ainda apresentação de autores e obras. 4 possibilidades / 4 modelos que dariam para preencher com variedade as diversas terças-feiras, talvez em horário menos tardio (a partir da 22:00).

E porque não um clube de leitura?

[Só não sei, e desculpem-me a expressão, é se haverá cu para tanta literatura.]

Um abraço.

3 comentários:

  1. Antes de nada mais, quero agradecer uma vez mais em meu nome e da Ursula a presença do Luís na XXIII Noite do DRACULEA Café Bar, por todas as razões que foram dadas no sítio próprio e que não vale a pena repetir.
    Quanto às sugestões, são sempre registadas com agrado e benvindas - quem sabe se algumas delas não vingarão mesmo tais como a sugestão do Luís (e de que já faláramos antes) acerca da "poetry slam" ou como uma sugestão do Diogo acerca do uso de microfone por parte dos "declamadores". O clube de leitura também é uma ideia gira - e inclusivamente posso dizer que há uma ideia neste sentido que partiu do Rogério Cão, estando nós apenas à espera do momento certo... momento esse que o próprio Rogério e outros dois amigos definirão a seu tempo (que se espera não ser demasiado). E quando às "sessões abertas mas não dirigidas a um público em que os autores pudessem discutir o que andam a fazer e trocar opiniões"... bom, a verdade é que isso depende mais da vontade dos autores do que da nossa... mas até já acontece! Posso dizer inclusivamente que tanto o Rogério como o Diogo me têm mostrado material a pedir a minha opinião, que o Tiago Marcos, por exemplo, várias vezes me tem dito para ir ao blog dele ler e dar uma opinião, a Susana Santos igualmente... a minha opinião vale o que vale (apesar de ficar agradado por ma pedirem) mas o que é certo é que há, de facto, uma dinâmica (ainda ténue, sim, é verdade) nesse sentido... Para além disto, temos os livros oferecidos ao melhor cliente da noite (oferta que talvez volte para semana), temos os desafios de escrita, entre outras coisas que vamos fazendo... acima de tudo, repito, penso que o que nos mais falta são as... pessoas! Mas com o tempo, chegamos lá...;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro que chegam lá. Acredito em vós e na poesia. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Valter e Ursula, eu é que agradeço.
    um abraço. Continuem no bom caminho.
    um abraço.

    ResponderEliminar