sábado, 20 de junho de 2009

a pedir comentários (e mais)







defesa do pontal



1 comentário:

  1. A plataforma considera que uma boa maneira de defender o parque é pela via de propostas concretas que representem benefício para as populações da região, especialmente de Faro e Loulé.

    Para mais informações visita também http://namb-ualg.blogspot.com

    No bonito passeio promovido pelo MDP do dia 20 de Junho pelo Pontal foram avistados diversos camaleões, uma espécie protegida e em vias de extinção sendo um crime a sua recolha, trata-se de animais que não se adaptam em cativeiro e acabam por morrer. Outra espécie nas mesmas condições e observada neste passeio foi a Tuberaria major também sofrendo um elevado risco de extinção, com um área de ocorrência muito limitada e descontínua. Poderá ser encontrada numa área actualmente reduzida a pequenos núcleos. A nível mundial 90% desta população encontra-se no Pontal. Uma árvore típica é o Sobreiro, verificando-se a presença de alguns indivíduos com várias centenas de anos. Observou-se obras como uma ponte com aproximadamente 100 anos e um forno de cal.

    De modo a não perdermos toda esta riqueza e muito mais renovamos o nosso apelo à participação de todos e todas as cidadãs e cidadãos interessados, bem como todas as organizações que comunguem destes princípios a aderirem e contribuirem no MDP.

    Para tal agarra já a oportunidade de estares presente na reunião de quarta-feira, no Páteo das Letras em Faro pelas 18h no dia 1 de Julho. Por um Pontal melhor!

    Saudações Ambientais,
    Pedro Abrantes (Namb)

    ResponderEliminar