sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Blogues em Faro

Diz o Tiago Nené em comentário a esta entrada que "o texto-al sou eu, a isa mestre, o adriano narciso, a joaninha, o gavine rubro, o pedro rodrigues e... convidados."
O texto-al (ou texto}al), para além do que mais seja, é um blog. De acordo com o Blogger são membros desta equipa a Ju, o Tiago Nené, o Gavine Rubro, a Ana Coreto, a Isa Mestre, o Adriano Narciso, o Pedro Rodrigues e o Duarte Temtem.

Que o texto}al é um blog literário, um blog de escritores (ou de pessoas que escrevem) não parece haver qualquer dúvida. Se tem "existência" em Faro é outra questão, mas se aceitarmos que o Tiago Nené (o seu grande impulsionador) reside em Faro (ainda que nas Gambelas :) penso que se pode dizer que o blogue tem uma ligação forte a Faro. Por esse motivo o inclui na lista de blogues daqui, ali à direita.

Esta investigação pretende ser rigorosa mas não ortodoxa, e o blog Texto}al interessa-me, assim como os seus membros. De todos só conheço o Tiago e sei que a Isa Mestre e o Gavino Rubro (pelo menos) também residem em Faro.

Não é aqui a altura para lembrar a importância dos blogues na literatura, mas fica a nota.

Cruzeiro Seixas

 Ouvir.